domingo, 28 de setembro de 2014

random is the new order

Liberdade é quando duas pessoas, com histórias diferentes, com ritmos diferentes e com sonhos diferentes, se conseguem encontrar numa mesma reciprocidade e, uma ao pé da outra, se sentem livres.
Não há liberdade sem autenticidade e sem reciprocidade.



“Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles foram meus, não são seus. Se o criador o tivesse querido juntar muito a mim não teríamos talvez dois corpos distintos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição, venha a pensar o mesmo que eu; mas, nessa altura. Já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem”

- Agostinho da Silva, "Cartas a um jovem filósofo"




Cuidar é manter a vida garantindo a satisfação de um conjunto de necessidades indispensáveis à vida, mas que são diversificadas na sua manifestação.

1 comentário:

  1. q engraçado tenho pensado um pouco nisto.
    quantas vezes sao as pessoas q julgam?
    julga a atitude. uma ideia, uma ordem de pensamento.
    com isto fique claro que , todos podemos estar contra ideias do outro.
    nao temos é a necessidade clara de o demover, porque se nele ha verdade, e claro, bem intencionada e trabalhada pelo proprio, para que tentar demover com as ideias que sao de outro?
    a nossa verdade vem por nos.
    pode estar em livros, biblias, sebentas.
    tem que se viver em experiencia propria e nao referenciada.
    so assim é passivel manter uma espécie de liberdade.
    soube-me bem ler ******

    ResponderEliminar